domingo, 28 de abril de 2013

Dicas para Vestibulando

        Quando estamos no Ensino Médio tudo que mais queremos é que acabe logo e entrar na faculdade. O problema é quando você não passa direto e tem que passar um ano inteiro estudando tudo que você já viu em 3 anos na escola.
        Aí você entra em um cursinho, o que não é tão ruim porque acaba fazendo novas amizades, rola festinhas e saídas. Mas você só não pode esquecer o objetivo que te levou até o cursinho: a aprovação.
       Eu sempre fui muito interessada, mas tenho um problema muito sério quando se trata de estudar, dois na verdade. O primeiro é que disperso rápido, quando penso “vou começar a estudar” tudo parece mais interessante, até a mosquinha voando. Isso quando não me da vontade de ir no banheiro;  uma sede que parece até que corri a meia maratona; a fome que parece que não comi o dia inteiro. Aí já viu que o estudo vai para os ares né. E o segundo, que não deixa de ser grave é que só gosto de estudar as matérias que tenho facilidade, então tudo que envolve números deixo de lado. O que é péssimo porque é aonde tenho mais dificuldade.
      Outro problema que me afeta muito é administrar o tempo e então indico que façam um horário (quem consegue seguir né) porque aí você acaba entrando na rotina e acaba se acostumando. Mas nada de 3 horas de estudo direto de química, por exemplo, porque chega um momento que tudo começa a ficar complicado. Tudo demais pesa, então vamos começar com o básico de 1 hora e depois acrescentando mais.
      E para fechar, o segredo de tudo é treinar. As aulas são muito boas para pegar a teoria, então quando chegar em casa, de preferencia para fazer exercícios das matérias dadas no dia, que ainda estão frescas na memória. E uma boa é fazer provas antigas.
   Bom, essas são algumas das dicas que do para quem está em ano de vestibular e perdido na vida por esse ano, assim como eu rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário