quinta-feira, 9 de maio de 2013

Romeu e Julieta

   Como uma amante de romances, príncipes e princesas não poderiam deixar de falar sobre um clássico do romance,  que em minha opinião é  a melhor obra de todas: Romeu e  Julieta.
 (Pintura a óleo de 1870 por Ford Madox Brown retratando a famosa cena do terraço de Romeu e Julieta.)

       Todo mundo em algum momento  da vida já ouviu falar sobre eles,  não só nos cinemas mas também como peças de teatros e livros há várias adaptações para esse clássico de Shakespeare.
       Uma das minhas adaptações favoritas é “Cartas Para Julieta”

(Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.).

          E  foi nesse filme que eu descobri a famosa “Casa di Giulietta” (Casa de Julieta), em Verona. Posse dizer que desde então, um dos meus grandes sonhos é conhecer esse lugar mágico.

(Foto do pátio interno da casa, onde fica o famoso balcão)

         Como mostra no filme, lá tem o muro aonde se coloca a sua carta de amor, contando a sua história com a pessoa amada, sendo feliz ou triste.

(Muro da Casa de Julieta, com os milhares de bilhetes e cartas, contando os casos de amor de alguns visitantes)

        Segundo a tradição, para encontrar o amor verdadeiro, a mulheres precisão passar a mão no  seio direito da estátua de Julieta, que fica no pátio interno da casa. E você ainda pode subir no balcão e se sentir a verdadeira Julieta, que tudo né gente.

(Estátua de Julieta)
     
       Com certeza é uma viagem maravilhosa e inesquecível. Quem sabe, quando eu for jornalista, não passo por lá para fazer uma matéria e deixar minha cartinha lá no muro. Com certeza vou amar e vai se tornar um dos meus lugares favoritos no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário