quarta-feira, 27 de março de 2013

Vida Planejada

             Todo mundo faz planos ou imagina, o que acaba criando expectativas em cima de alguma coisa. Quem nunca planejou o encontrou perfeito ou imaginou o que estará fazendo daqui a alguns anos.  Porém, nem sempre, as coisas saem do jeito que planejamos, imaginamos ou até mesmo como queremos. E o complicado mesmo é saber lidar com isso.
              Muitas vezes pensamos que é o fim, que nada mais vai dar certo e que não faz sentido o que deu errado e deixamos de olhar as o que a essa tal perda pode nos trazer de bom.
              Quando me perguntavam como eu me imaginaria aos 18 anos eu respondia sem pestanejar: estilo panicat, na faculdade, namorando um príncipe encantado, planejando uma super viagem por ano, entre outras coisas bobas que a maioria das garotas querem.
              Hoje,  cá estou eu: extremamente preguiçosa quando o assunto é academia, fazendo cursinho por não ter passado no vestibular de primeira e sem super viagens. E a parte do “namorando um príncipe encantando” ? Bom, o Willian casou com a Katy e o Harry não me pareceu facilmente alcançável. Brincadeira. Acho que encontrei um príncipe encantado, aos meus olhos pelo menos, mas as coisas não são tão fáceis pra gente. Mas não somos de desistir por “pouca coisa”.
              Porém, se as coisas fossem diferentes de como estão hoje, provavelmente eu não teria amadurecido o quanto amadureci, não conheceria as pessoas que me cercam, nem teria objetivos mais “reais” e firmes.
              Na hora da raiva, da tristeza acabamos não pensando nesses fatores, mas o importante é saber identifica-los quando a tempestade passa. E o que te ajuda a crescer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário